Câncer de garganta - Tipos

Tipos de Câncer de Garganta e Sintomas


Câncer de garganta refere-se a tumores cancerígenos que se desenvolvem em sua garganta (faringe) ou a caixa de voz (laringe).

Sua garganta é um tubo muscular de 5-polegadas que começa por trás do seu nariz e termina no pescoço. A sua caixa de voz fica logo abaixo de sua garganta e é também suscetível ao cancer de garganta. A caixa de voz é feita de cartilagens e contém as cordas vocais que vibram para fazer um som quando você fala. Cancer de garganta pode também afetar o pedaço de cartilagem (epiglote) que atua como uma tampa para a sua traquéia.

A Sociedade Americana de Cancer estima que cerca de 24.000 pessoas nos Estados Unidos são diagnosticadas com cancer na garganta a cada ano. Cerca de metade dos canceres da garganta ocorrem na faringe, e o resto ocorrem na laringe.

Partes da garganta (faringe)

Cancer de garganta pode ocorrer em qualquer uma das três secções da garganta (faringe) - um tubo muscular que vai da parte de trás do seu nariz para baixo em seu pescoço. Estas seções incluem a nasofaringe, orofaringe e laringofaringe , que também é chamada de hipofaringe.

Partes da caixa vocal (laringe)

Sua laringe fica no topo de sua traquéia. Abriga suas cordas vocais, que ajudam você a fazer o som quando você fala. Qualquer parte de sua laringe, incluindo suas cordas vocais, podem ser afetadas por cancer na garganta.

Cânceres de garganta ocorrem quando as células em sua garganta desenvolvem mutações genéticas. Estas mutações causam as células a crescer de forma incontrolável e continuar a viver depois que as células saudáveis normalmente morrem. O acúmulo de células mutadas pode formar um tumor em sua garganta.

Não é claro o que causa a mutação que causa câncer de garganta. Mas os médicos identificaram fatores que podem aumentar o risco.

Tipos de câncer de garganta


Cancer de garganta é um termo geral que se aplica ao câncer que se desenvolve na garganta (cancer da faringe) ou na caixa de voz (cancer de laringe). A garganta e as cordas vocais estão intimamente ligadas, com a caixa de voz sentada logo abaixo da garganta.

Termos mais específicos para descrever os tipos de cancer de garganta incluem:

Cancer Nasofaríngeo começa na nasofaringe - a parte de sua garganta atrás do seu nariz.
Cancer Orofaríngeo começa na orofaringe - a parte de sua garganta que está atrás de sua boca.
Cancer de Hipofaringe (cancer laringofaríngeo) começa na hipofaringe (laringofaringe) - a parte inferior de sua garganta, um pouco acima do esôfago e traquéia.
Cancer Glótico começa nas cordas vocais.
Cancer da Supraglote (laringe) começa na porção superior da laringe e inclui cancer que afeta a epiglote, que é um pedaço de cartilagem que bloqueia o alimento a entrar em sua traquéia.
Cancer Subglótico começa na parte inferior da caixa de voz, abaixo de suas cordas vocais.
Sintomas

Sinais e sintomas de cancer de garganta podem incluir:
  • Tosse
  • Alterações na sua voz, como rouquidão
  • Dificuldade de deglutição
  • Dor de ouvido
  • Nódulo ou ferida que não cicatriza
  • Dor de garganta
  • Perda de peso

Quando consultar um Médico

Faça uma consulta com seu médico se notar quaisquer sinais e sintomas novos que são persistentes e duram mais de duas semanas. A maioria dos sintomas de cancer de garganta não são específicos do cancer, por isso o seu médico provavelmente irá investigar outras causas mais comuns primeiro.

Fonte e Créditos deste artigo:  Curas do câncer

Assuntos relacionados:
  1. Câncer de laringe: Sintomas, tratamentos e fatores de risco
  2. Diagnóstico do câncer de laringe
  3. Câncer de Laringe - Prevenção